Aprenda Matemática
Aprenda matemática, nível Fundamental, Médio e Superior. Atendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Supere suas dificuldades, desenvolva seu raciocínio, memória e atenção. Quebre seus bloqueios e supere seus medos. Ensino técnicas para superar ansiedade, medo, procrastinação, TDAH e até mesmo depressão.
Professor Rodolfo de Paula Ribeiro Junior
Graduado em Matemática pela UEM
Mestre em Matemática pela UEM
Doutorando em Matemática pela UNICAMP
(44)99848-8895
Ofereço um Programa de Acompanhamento Online completo para alunos da Engenharia Híbrida ou EAD da Unicesumar. Neste programa ensino a resolver, com todos os detalhes, a atividade Mapa e as Atividades de Estudo das semanas 2, 4, 6 e 8. Inclui aulas preparatórias para a prova presencial. A partir da semana 3, tem AULA AO VIVO via Google Meet toda semana. Esclareço todas as suas dúvidas via WhatApp ou Telegram. Tenha um feedback rápido, eficiente e objetivo para acelerar o seu aprendizado. Além disso estão incluídas aulas de matemática básica, aulas dos principais assuntos da disciplina e aulas onde ensino a utilizar o software Geogebra. Em 2019, enquanto ainda tinha prova, todos os meus alunos foram aprovados com ótimas notas. Confira o depoimento de alguns dos meus alunos no Google.
Aprenda rápido, para você mesmo fazer suas atividades. Meu método te possibilita vivenciar uma experiência de aprendizagem positiva! Venha aprender, para você mesmo fazer suas atividades, sentir-se capaz, desenvolver seu raciocínio, memória, criatividade e outras habilidades.
O seu curso de Engenharia está uma tortura? Se sente incapaz? Chegou a pensar em desistir do curso? Estuda muito e aprende pouco? Fica frustrado por não conseguir fazer as atividades avaliativas? Eu sei bem como é, pois passei por algumas dessas experiências durante a minha graduação.
Meu método te possibilita vivenciar uma experiência de aprendizagem positiva! Venha aprender, para você mesmo fazer suas atividades, sentir-se capaz, desenvolver seu raciocínio, memória, criatividade e outras habilidades.
Toda a minha experiência, tanto como aluno como professor, me permitiu desenvolver um método que pode mudar positivamente a forma como você vivencia a graduação.
Sou professor de matemática com mais de 20 anos de experiência. Desde 2019 ofereço um serviço de suporte durante toda a disciplina para alunos da Engenharia Híbrida Unicesumar.
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O preço é acessível e o trabalho é sério, direcionado para quem quer aprender o conteúdo de verdade.
Satisfação garantida! Período de 7 dias para conhecer o trabalho. Se não ficar satisfeito neste período, devolvo seu dinheiro.
Assista minhas aulas disponíveis no Youtube, veja as recomendações dos meus alunos e entre em contato para conhecer meu trabalho. Entre em contato para saber se as inscrições para este módulo ainda estão abertas.
Vagas limitadas!
Disciplinas que acompanho: Geometria Analítica e Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral I, Engenharia Econômica, Cálculo Diferencial e Integral II, Física I, Física II, Cálculo Numérico, Estatística, Ciências dos Materiais, Resistência dos Materiais e Fenômenos de Transporte.
Atividade Mapa de Geometria Analítica e Álgebra Linear - GAAL
Engenharia Híbrida Unicesumar 53/2023
Mapa GAAL 53/2023
DESAFIO I – MATRIZES E SISTEMAS LINEARES
Toda matriz pode ser descrita por uma regra/lei de formação. Estas leis descrevem os elementos da matriz segundo a posição que esses ocupam nas linhas e colunas. Na notação das leis de formação, “i” representa a linha e ”j” a coluna, sendo essa a notação mais usada na maioria das leis.
Considere que, analisando a matriz de produtividade de uma empresa, você se deparou com os seguintes dados:
As linhas representam as três unidades produtoras e as colunas representam os três primeiros meses do ano.
1) Qual a lei de formação vinculada a matriz A?
2) Para os próximos três meses, a lei de formação que pode ser aplicada à matriz seria:
Qual seria a matriz B?
3) Para os dois próximos trimestres, a produção será:
Qual seria a matriz C?
DESAFIO II: SISTEMAS LINEARES
Para atender às demandas de determinada empresa, foram realizados alguns pedidos de matéria prima para suprir a produção mensal da mesma. Os pedidos realizados foram:
- 1.000 unidades de A, 2.000 unidades de B e 3.000 unidades de C, que custou R$ 22.000,00;
- 2.000 unidades de A e 4.000 unidades de C, que custou R$ 22.000,00;
- 3.000 unidades de A e 1.000 unidades de B, que custou R$ 19.000,00.
Qual o custo unitário das matérias primas A, B e C?
DESAFIO III – TAMANHO DAS CORREIAS
Imagine que você é trainee em uma empresa que trabalha com a distribuição de peças mecânicas. Em uma das reuniões de rotina, a gerência apresentou um novo projeto, que corresponde a instalação de novas correias transportadoras em um de seus galpões.
Você foi envolvido no projeto para auxiliar nas estimativas iniciais. Considerando que todas as correias não possuem elevação, que a Correia I inicia na posição (10,20) e acaba em (30,10), e que a Correia II começa em (30,10) e acaba em (5,30):
a) Qual o tamanho da Correia I?
b) Qual o tamanho da Correia II?
c) Se fosse necessária uma terceira correia (Correia III), ligando o final da correia II ao início da correia I, qual tamanho ela teria?
Observação: As correias devem ter o dobro do tamanho da distância entre seu início e seu fim. O ponto (0,0) corresponde à entrada principal do galpão.
DESAFIO IV: TRANSFORMAÇÕES
Trabalhar com as transformações lineares escritas em fórmulas é, muitas vezes muito complicado. Uma alternativa é utilizar matrizes para representar as transformações lineares. Além disso, é partir desse procedimento que é possível encontrar os autovalores e autovetores de uma transformação.
Considere a T.L. a seguir:
1) Qual a matriz “M” da T.L.?
2) Quais os autovalores e autovetores da T.L.?
3) Usando o conceito de Diagonalização de Matrizes, calcule M10.