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Ofereço um Programa de Acompanhamento Online completo para alunos da Engenharia Híbrida ou EAD da Unicesumar. Neste programa ensino a resolver, com todos os detalhes, a atividade Mapa e as Atividades de Estudo das semanas 2, 4, 6 e 8. Tem AULA AO VIVO via Google Meet toda semana, incluindo aulas preparatórias para a prova presencial. Esclareço todas as suas dúvidas via WhatApp ou Telegram. Tenha um feedback rápido, eficiente e objetivo para acelerar o seu aprendizado. Além disso estão incluídas aulas de matemática básica, aulas dos principais assuntos da disciplina e aulas onde ensino a utilizar o software Geogebra. Em 2019, enquanto ainda tinha prova, todos os meus alunos foram aprovados com ótimas notas. Confira o depoimento de alguns dos meus alunos no Google.

Aprenda rápido, para você mesmo fazer suas atividades. Meu método te possibilita vivenciar uma experiência de aprendizagem positiva! Venha aprender, para você mesmo fazer suas atividades, sentir-se capaz, desenvolver seu raciocínio, memória, criatividade e outras habilidades.

O seu curso de Engenharia está uma tortura? Se sente incapaz? Chegou a pensar em desistir do curso? Estuda muito e aprende pouco? Fica frustrado por não conseguir fazer as atividades avaliativas? Eu sei bem como é, pois passei por algumas dessas experiências durante a minha graduação.
 

Meu método te possibilita vivenciar uma experiência de aprendizagem positiva! Venha aprender, para você mesmo fazer suas atividades, sentir-se capaz, desenvolver seu raciocínio, memória, criatividade e outras habilidades

Toda a minha experiência, tanto como aluno como professor, me permitiu desenvolver um método que pode mudar positivamente a forma como você vivencia a graduação.

Sou professor de matemática com mais de 20 anos de experiência. Desde 2019 ofereço um serviço de suporte durante toda a disciplina para alunos da Engenharia Híbrida Unicesumar. 

Toda a minha experiência, tanto como aluno como professor, me permitiu desenvolver um método que pode mudar a forma como você vivencia a graduação.


O preço é acessível e o trabalho é sério, direcionado para quem quer aprender o conteúdo de verdade.

Satisfação garantida! Período de 7 dias para conhecer o trabalho. Se não ficar satisfeito neste período, devolvo seu dinheiro.

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Vagas limitadas!

Mapa GAAL 53/2022
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Disciplinas que acompanho: Geometria Analítica e Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral I, Engenharia Econômica, Cálculo Diferencial e Integral II, Física I, Física II, Cálculo Numérico, Estatística, Resistência dos Materiais, Fenômenos de Transporte e Termodinâmica.

Atividade Mapa de Geometria Analítica e Álgebra Linear - GAAL

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Engenharia Híbrida Unicesumar 53/2022

Mapa GAAL 53/2022

ETAPA I – TAMANHO DAS CORREIAS
 
Imagine que você é trainee em uma empresa que trabalha com a distribuição de peças mecânicas. Em uma das reuniões de rotina, a gerência apresentou um novo projeto, que corresponde a instalação de novas correias transportadoras em um de seus galpões.
Você foi envolvido no projeto para auxiliar nas estimativas iniciais. Considerando que as correias não possuem elevação, que a Correia I inicia na posição de coordenadas (30,30) e acaba em (40,10), e que a Correia II começa em (40,10) e acaba em (60,40):
a) Qual o tamanho da Correia I?
b) Qual o tamanho da Correia II?
c) Se fosse necessária uma terceira correia (Correia III), ligando o final da correia II ao início da correia III, qual tamanho ela teria?

Observação: As correias devem ter o dobro do tamanho da distância entre seu início e seu fim. O ponto (0,0) corresponde à entrada principal do galpão. As coordenadas estão em metros.

ETAPA II – MATRIZ DAS DEMANDAS

A ideia de instalar essas novas correias motivou novas ações, incluindo a interligação dos diversos galpões da empresa, com o intuito de otimizar o tempo de transporte de itens de um para outro. A seguir estão apresentados os galpões e quais os fluxos possíveis de transporte de peças mecânicas.
 

 

 

Em situações como essa, podemos usar uma matriz para simular a inter-relação entre os galpões. Seu supervisor gostaria que analisasse os fluxos entre os galpões usando matrizes e como exemplo, ele apresentou a situação a seguir: 
Pode-se representar essa situação como uma matriz, em que, na primeira linha apresentam-se as ligações entre A e demais pontos e na segunda linha apresentam-se as ligações entre B e demais pontos. Se há fluxo, o elemento na matriz será “1”, se não houver, o elemento será zero. Sendo assim, como se tem duas posições, deve-se considerar uma matriz 2x2: Percebe-se que A não se liga com ele mesmo, por isso o elemento da primeira linha/primeira coluna será zero, mas será 1 na segunda coluna, pois há fluxo de A para B. Já posição B não tem fluxo levando a nenhuma posição.


a) Apresente a matriz A, que representa os fluxos de peças entre os galpões.
b) Apresente a matriz D, que representa as quantidades totais das demandas, em milhões de unidades, definida pela matriz A multiplicada pela matriz M. 


ETAPA III – OCUPAÇÃO
 
Existe uma maneira de calcular a ocupação de cada galpão, utilizando a matriz D das demandas, que corresponde à resposta da questão “b” da ETAPA II.
Para isso, primeiramente, é preciso calcular os autovalores da matriz D. Depois escolha o autovetor que corresponde ao autovalor mais alto dentre os autovalores calculados. Divida cada coordenada do autovetor pela soma de suas coordenadas. Os valores encontrados vão corresponder à ocupação dos galpões, respectivamente, do Galpão A, do Galpão B e do Galpão C.

a) Calcule os autovalores da matriz D.
b) Apresente o autovalor de valor mais alto.
c) Apresente o autovetor do autovalor calculado em “b”.
d) Calcule as ocupações de cada galpão.

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