Aprenda Matemática
Aprenda matemática, nível Fundamental, Médio e Superior. Atendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Supere suas dificuldades, desenvolva seu raciocínio, memória e atenção. Quebre seus bloqueios e supere seus medos. Ensino técnicas para superar a ansiedade, o medo e a procrastinação.
Professor Rodolfo de Paula Ribeiro Junior
Graduado em Matemática pela UEM
Mestre em Matemática pela UEM
Doutorando em Matemática pela UNICAMP
(44)99848-8895
Ensino a resolver, com todos os detalhes, a atividade Mapa e as Atividades de Estudo das semanas 2, 4, 6 e 8. Ofereço aula ao vivo toda semana e aulas preparatórias para a prova presencial. Esclareço todas as suas dúvidas sobre a disciplina contratada. Tenha um feedback rápido e eficiente para acelerar o seu aprendizado. Além disso, disponibilizo aulas de matemática básica, dos principais assuntos de cada disciplina e ensino a usar o software Geogebra. Em 2019, enquanto ainda tinha prova, todos os meus alunos foram aprovados com ótimas notas. Confira o depoimento de alguns dos meus alunos no Google.
Aprenda rápido, para você mesmo fazer suas atividades. Meu método te possibilita vivenciar uma experiência de aprendizagem positiva! Venha aprender, para você mesmo fazer suas atividades, sentir-se capaz, desenvolver seu raciocínio, memória, criatividade e outras habilidades.
O seu curso de Engenharia está uma tortura? Se sente incapaz? Chegou a pensar em desistir do curso? Estuda muito e aprende pouco? Fica frustrado por não conseguir fazer as atividades avaliativas, e, por desespero compra a solução das atividades? Eu sei bem como é, pois passei por algumas dessas experiências durante a minha graduação.
Sou professor de matemática com mais de 20 anos de experiência e desde 2019 ofereço um serviço de suporte durante toda a disciplina para alunos da Engenharia Híbrida Unicesumar.
Toda a minha experiência, tanto como aluno como professor, me permitiu desenvolver um método que pode mudar a forma como você vivencia a graduação.
O preço é acessível e o trabalho é sério, direcionado para quem quer aprender o conteúdo de verdade.
Satisfação garantida! Período de 7 dias para conhecer o trabalho. Se não ficar satisfeito neste período, devolvo seu dinheiro.
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Conheça o Programa de Acompanhamento para a disciplina Cálculo 1 54/2022
Disciplinas que acompanho: Geometria Analítica e Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral I, Engenharia Econômica, Cálculo Diferencial e Integral II, Física I, Física II, Cálculo Numérico, Estatística, Resistência dos Materiais, Fenômenos de Transporte e Termodinâmica.
Atividade Mapa de CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I - CDI 1
Grupo Gratuito no Telegram:
Engenharia Híbrida Unicesumar 54/2022
Mapa CÁLCULO 1 54/2022
CONTEXTUALIZAÇÃO
A função custo relaciona-se aos gastos de uma loja, uma empresa ou uma indústria, seja na produção ou
na compra de um produto. A função custo (C(x)) pode ser representada a partir do custo fixo (C v ) e do
custo variável (C v ), por meio da seguinte fórmula:
C(x) = C f + C v
A função receita (R(x)) está ligada ao faturamento bruto, a depender do número de vendas de produtos,
expressa por meio da seguinte fórmula:
R(x) = p * X
Em que p é o preço de mercado e x é a quantidade de produtos vendidos.
Por fim, a função lucro (L(x)) diz respeito ao lucro líquido da empresa, sendo obtido a partir da diferença da
função receita e da função custo:
L(x) = R(x) - C(x)
ETAPA 1
Em uma fábrica de peças automotivas, há um custo fixo mensal de R$ 450,00, incluindo impostos, salário
de funcionários, conta de água, de luz e entre outros. E, também há um custo variável que depende da
quantidade de peças A produzidas, de R$ 42,00. Considerando o valor de mercado de cada peça A de R$
95,00, então:
a) Encontre a função custo (C(x)).
b) Encontre a função receita (R(x)).
c) Encontre a função lucro (L(x)).
ETAPA 2
A função custo mensal de fabricação de uma peça B na fábrica é de C(x) = 2x 3 - 8x 2 + 98x -1, cujo preço
de venda é de p = 100. Sabendo disso:
a) Encontre a função lucro.
b) Utilize o teste da segunda derivada para determinar a quantidade de peças B que devem ser produzidas
e vendidas mensalmente, para que se obtenha o lucro máximo.
c)Utilizando o software Geogebra, trace o gráfico da função lucro, e localize o ponto máximo.
ETAPA 3
O administrador da fábrica deseja comprar um equipamento capaz de resultar em uma economia de custos
operacionais. Tal economia é dada pela função f(x) unidades monetárias por ano, quando o equipamento
estiver x anos em uso: f(x) = 1000x + 250. Utilizando uma integral definida, determine:
a) A economia de custos operacionais que a compra do equipamento irá resultar nos 3 primeiros anos.
b) Após quantos anos o equipamento estará pago, se o mesmo custa R$ 42.750,00?
Atividade de Estudo 1:
De acordo com o livro de Flemming e Gonçalves (2006, p.6), se a função f(x) é contínua em x 1 , então a
reta tangente à curva y = f(x) em P(x 1 , f(x 1 )) é a reta que passa por P tendo inclinação:
.
Sabendo disso, encontre a equação da reta tangente à curva y = x 2 + 4 no ponto cuja abscissa é 2, e, na
sequência, faça a representação gráfica da curva, da reta e do ponto no Geogebra.